Este sistema, que entrou em vigor no Brasil em janeiro de 2023, é um conjunto de normas de emissões determinadas pela União Europeia direcionadas a veículos automotores. A finalidade da oitava fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) é reduzir a poluição e melhorar a qualidade do ar nos grandes centros urbanos, como a Grande Fortaleza. Vale ressaltar que as diretrizes são sequências de normas anteriores conhecidas como Euro 1, Euro 2, Euro 3, Euro 4 e Euro 5.

Como já dito, o Euro 6 tem como ponto focal reduzir a emissão de poluentes produzidos pelos motores a diesel e a gasolina dos veículos, prejudiciais à saúde humana e ambiental, como dióxido de nitrogênio (NOx), monóxido de carbono (CO), por exemplo. Para isso, são utilizados métodos de controle de emissões como catalisadores modernos e avançados, sistemas de injeção de combustível mais eficientes e sistemas de recirculação de gases de escape. Assim, comparado com as normas anteriores, o Euro 6 estabelece limites mais rigorosos, se mostrando um importante marco quando o assunto é sustentabilidade e tecnologia.

Atualmente, em Fortaleza e na Região Metropolitana, a maior parte da frota das empresas associadas ao Sindiônibus já possui um avanço formidável em termos de emissão de poluentes, se enquadrando no Euro 5 e no Euro 6. Este fato contribui para que o serviço caminhe lado a lado na missão de reduzir os  impactos ambientais negativos causados pelo transporte e tornar-se cada vez mais socioeconomicamente sustentável.

“Quem anda de ônibus faz uso coletivo de recursos, que é uma forma inteligente e muito eficiente de ser ambientalmente sustentável. Esse uso coletivo aliado à excelente qualificação da nossa frota de baixíssimas emissões, sendo predominantemente Euro 5 e agora partindo para o Euro 6, traz avanços extraordinários para a Grande Fortaleza, enchendo-nos de orgulho e esperança de um futuro cada vez mais limpo”, reforça Dimas Barreira, Presidente Executivo do Sindiônibus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

pompy wtryskowe|cheap huarache shoes| bombas inyeccion|cheap jordans|cheap air max| cheap sneakers|wholesale jordans|cheap china jordans|cheap wholesale jordans