Vale Transporte

A área de Bilhetagem do Sindiônibus é responsável pela operacionalização e comercialização dos cartões de passagens eletrônicas do sistema de transporte coletivo de Fortaleza, incluindo o benefício do Vale-Transporte e também a emissão gratuita do Cartão do Idoso.

O setor possui células individuais de atendimento presencial e telefônico para servir aos usuários do sistema, áreas técnicas de produção das informações de bilhetagem e de desenvolvimento próprio de sistemas aplicativos, além de uma área de assistência técnica voltada para atender as requisições das empresas de ônibus associadas.

VIAGENS POR DIA

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Setor composto pelo servidor, onde fica o banco de dados do sistema de bilhetagem eletrônica, e formado por uma equipe de 10 técnicos, programadores e desenvolvedores de tecnologia.

RECONHECIMENTO FACIAL

Equipe formada por 21 colaboradores que inspecionam as fraudes detectadas no uso indevido dos cartões Bilhete Único Fortaleza, Metropolitano e Cariri, Carteira de Estudante, Crachá Funcional, Crachá Etufor, Gratuidade Deficiente e Gratuidade do Idoso, através das fotos captadas pelos validadores dos ônibus com a tecnologia de biometria facial.

O SISTEMA DE TRANSPORTES
EM NÚMEROS

viagens por dia

veículos em operação

linhas operacionais

ADMINISTRATIVO

Área composta por 07 colaboradores que atuam na contabilidade e funções administrativas do Vale-Transporte do Sindiônibus.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Setor formado por 04 profissionais que cuidam da instalação e manutenção dos validadores de passagens eletrônicas nos ônibus e a comunicação do sistema com as empresas.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Alô Sindiônibus (85) 4005.0956 – A Central com 16 atendentes treinados está disponível de segunda a sexta (das 7h às 19h) e aos sábados, domingos e feriados (das 8h às 17h). Esse canal foi criado para atender reclamações, sugestões, elogios ou tirar dúvidas do serviço de transporte coletivo. Todo usuário recebe um retorno da central do Alô Sindiônibus, no período máximo de quatro dias, a contar do dia da ligação.

ATENDIMENTO NO SINDIÔNIBUS

localizado na sede do Sindiônibus, o setor funciona de segunda a sexta, das 8h às 16:45h, com 14 profissionais, que atendem demandas de recarga de cartões, venda de cartões avulsos, entrega de 2ª vias, desbloqueios, entre outros.

ATENDIMENTO
AO IDOSO

O setor de Gratuidade, também conhecido como Atendimento ao Idoso, funciona de segunda a sexta das 8h às 16:45h. Diariamente, o Sindiônibus recebe cerca de 300 idosos por dia. Como a maioria desse público é formada por pessoas da terceira idade, o acolhimento realizado pela equipe é delicado e bastante cuidadoso, fazendo com que o Sindiônibus seja reconhecido pelo bom atendimento. O setor realiza o cadastro dos idosos a partir de 65 anos e emite na mesma hora a carteirinha que facilita o embarque nos coletivos.

BILHETE ÚNICO FORTALEZA E METROPOLITANO

É formado por uma equipe de 123 pessoas que atuam nos 10 postos de atendimento ao público de Fortaleza. Os postos de cadastro são:

• Terminais Siqueira, Parangaba, Papicu e Antonio Bezerra (segunda a sexta das 7h às 22h e sábados 8h às 14h)
  • Vapt-Vupt Messejana e Antônio Bezerra (segunda a sexta das 8h às 17h)
  • Praça Coração de Jesus de (segunda a sexta das 7h às 18h)
  • Shopping Riomar Kennedy e Shopping Aldeota (segunda a sexta das 8h às 18h)
  • Sindiônibus (segunda a sexta das 8h às 16:45h)