SINDIÔNIBUS

A área Sede do Sindiônibus abrange os setores: Administrativo, Financeiro, Almoxarifado, Manutenção Predial, Jurídico, Departamento Pessoal, Comunicação, SESMT e Recursos Humanos. É composta por 33 colaboradores, incluindo o Presidente Executivo da entidade, que prestam serviços a todos os setores do Sindiônibus e empresas associadas.

ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E ALMOXARIFADO

Setores responsáveis pela gestão de contas a pagar e a receber e de bens do Sindiônibus, inclusive pela compra de insumos e contratação de serviços diversos para prover os recursos materiais demandados por todas as demais áreas do sindicato.

MANUTENÇÃO PREDIAL

Área encarregada pelos serviços de manutenção preventiva e corretiva nas instalações físicas e infraestrutura do prédio que sedia o sindicato, bem como demais instalações externas utilizadas pelos colaboradores do Sindiônibus, a exemplo dos terminais de integração. É responsável também pela coordenação de atividades relativas à Brigada de Incêndio e serviços de Vigilância Patrimonial.

JURÍDICO

O setor jurídico do SINDIÔNIBUS atua na área contenciosa, através do acompanhamento de demandas judiciais e administrativas, participa da gestão de contratos, presta assessoria consultiva aos demais setores da entidade e às empresas associadas elaborando notificações, circulares, ofícios, pareceres e demais documentos relacionados, participa de mediação de conflitos, bem como garante a regularidade da representação da entidade junto ao Órgão Gestor, órgãos públicos, empresas públicas e privadas e sociedade em geral, além de realizar estudos regulatórios de interesse do setor de transporte público de passageiros.

DEPARTAMENTO PESSOAL

O setor é responsável pela execução dos processos e procedimentos trabalhistas diversos e atendimento aos colaboradores relacionadas as assuntos trabalhistas.

COMUNICAÇÃO

Presta assessoria que facilita a comunicação entre entidade, imprensa/sociedade e público interno, esclarecendo o trabalho que o sindicato realiza, colaborando também com ações e campanhas institucionais.

SESMT

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho atua para proporcionar qualidade de vida e bem estar dos colaboradores do Sindiônibus, desenvolvendo ações que visam resguardar a integridade física e o monitoramento das condições de trabalho.

DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

A área realiza o recrutamento e seleção de talentos para compor o quadro de colaboradores do sindicato e promove o desenvolvimento de competências e habilidades dos colaboradores, através de processos de treinamentos, suporte à gestão de pessoas, clima organizacional satisfatório e melhoria da qualidade de vida dos colaboradores do Sindiônibus e ainda, presta suporte para a realização de campanhas educativas e capacitação dos operadores do sistema de transporte coletivo de Fortaleza e Região Metropolitana.