ALIANÇA

Com uma administração moderna, a Aliança iniciou suas atividades em 2001, através de licitação da CTC, antiga empresa operada pela Prefeitura de Fortaleza. Hoje, com mais de 66 ônibus em 16 linhas, conta com mais de 300 profissionais, distribuídos na operação, manutenção e administração, alinhados para contribuir para a mobilidade urbana, transportando pessoas com segurança, conforto e simpatia. A visão da Aliança é estar entre as melhores empresas para se trabalhar no segmento de transportes do Brasil.

DRAGÃO DO MAR

A Auto Viação Dragão do Mar, fundada em 01 de novembro de 2003, é concessionária do serviço público de transporte coletivo urbano do município de Fortaleza e atua em duas das cinco áreas operacionais da cidade. Possui uma frota moderna composta por 202 veículos que operam em 27 linhas das áreas onde a empresa é concessionária. Ao longo de sua história, a Dragão do Mar conquistou algumas certificações como a ISO 9001:1994 além de ter sido a única empresa do Norte e Nordeste a ser finalista do Prêmio ANTP de qualidade ciclo 2007 e finalista no ciclo 2009. O Programa da Qualidade Dragão do Mar (PQDMAR) é motivo de orgulho e uma motivação ao desenvolvimento auto-sustentável.

FORTALEZA

A Auto Viação Fortaleza, fundada em 20 de maio de 1952, é uma empresa de transporte urbano de Fortaleza, com cerca de 800 colaboradores, 62 linhas e 213 veículos, entre semipesados, leves e micros com idade média de 4,57 anos. Há 67 anos, tem como missão conduzir vidas com segurança e agilidade, oferecendo excelência no atendimento para o reconhecimento e confiabilidade da comunidade e dos colaboradores, sendo referência no setor do transporte, gerando satisfação dos clientes, promovendo um excelente ambiente de trabalho, bem como o crescimento sustentável e responsabilidade social.

FRETCAR

A Fretcar Transporte Urbano Ltda. é uma empresa moderna, focada na busca constante da compreensão das necessidades dos usuários do transporte Urbano do município de Fortaleza. Tem como objetivo o empenho na excelência operacional, no bem-estar dos passageiros, na inflexível observância das orientações legais e determinações do órgão gestor do Município. Participante do Expresso 5, um dos consórcios vencedores da licitação de 2012 das linhas municipais de Fortaleza, não mede esforços e investimentos na sua capacitação técnica, administrativa e operacional. Nossa Missão é “Transportar Pessoas com Segurança, Conforto e Pontualidade”.

MARAPONGA

Fundada em maio de 1981, a Maraponga Transportes mantém um elo com o populoso bairro do Conjunto Prefeito José Walter, localizado ao sul da capital cearense, servindo a população daquele bairro desde o início de suas operações. Quando iniciou suas atividades em 1981, a empresa tinha como razão social Transportadora Redenção Ltda. O nome oficial passou a ser Maraponga Transportes somente a partir de 1983.

SANTA CECÍLIA

O começo da empresa remonta em meados dos anos 40, quando a Viação Santa Cecília foi fundada em 1946 por Manoel Ferreira de Azevedo. Operava em 12 linhas em Fortaleza até os anos 70. Já em 1972 foi anunciada a fusão da Expresso Timbira, pertencente ao mesmo grupo empresarial, que fazia linhas interestaduais de Fortaleza para Teresina-PI, Bacabal-MA e São Luís-MA. A razão social que prevaleceu foi a da Timbira, permanecendo até o dia 20 de Abril de 2011.

SANTA MARIA

Fundada por José da Costa Neto, no ano de 1958, a Santa Maria é uma das mais tradicionais empresas do transporte público de Fortaleza ainda em atividade. Desde o início servindo a região da Vila Ellery, se destaca como tendo sido a primeira empresa a trazer carros com ar condicionado em 1999, e sendo a segunda empresa a apresentar carros com a nova pintura em 2014. Opera no sistema de transporte coletivo de passageiros de Fortaleza e, atualmente, possui uma frota de 96 ônibus.

SÃO JOSÉ

Atuando no ramo de transporte coletivo de passageiros no município de Fortaleza, fundada em 01 de novembro de 1991, continuamente em 01 de fevereiro de 2010, a empresa incorporando a parte operacional da Viação Via Máxima Ltda. Atualmente, a empresa possui uma frota de ônibus com 257 veículos na composição da sua frota operacional, transporta em média 3.834.000,00 passageiros por mês e conta em seu quadro funcional com 1.277 colaboradores incentivando a melhoria dos serviços prestados.

SIARÁ GRANDE

A Viação Siará Grande iniciou suas atividades em 1995. Antes era Gerema, depois passou a ser Águia Branca e Posteriormente Siará Grande. No início, a empresa experimentou um crescimento gradual e constante, com a realização de novos investimentos, como aquisição de novos ônibus, aumento de número de linhas e na constante capacitação de seus profissionais. Hoje, a Viação Siará Grande é uma empresa de porte médio, dispondo de 116 veículos para atendimento da demanda do serviço do Sistema Integrado de Fortaleza através do Consórcio Expresso 5.

VEGA

A Vega S/A Transporte Urbano foi fundada em 09 de fevereiro de 2002, em Fortaleza, com a missão de transportar passageiros, valorizando vidas. Inspirado pelos valores ensinados pelo pai Carlos Albuquerque Lima, o empresário Francisco Feitosa Albuquerque cria a Vega com o compromisso de valorizar o ser humano, de atuar com profissionalismo, possibilitando o deslocamento de milhares de pessoas, todos os dias. A Vega opera em 55 linhas que percorrem toda a cidade de Fortaleza, com uma frota de 297 veículos e 1358 colaboradores.

VIA URBANA

A Viação Urbana LTDA foi fundada em 01/07/1996. Possui mais de 800 colaboradores e uma frota de 250 veículos transportando, em média, 1.200.000 passageiros/mês. A Via Urbana escreve, todos os dias, uma história de sucesso, sendo uma das maiores operadoras do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza e desde 2013 considerada umas das melhores empresas para trabalhar no Brasil, em pesquisa realizada pelo GPTW em parceria com a revista Época.