QR.Bus: Pagamento de passagens por QR Code

* As passagens podem ser adquiridas por meio do aplicativo Meu Ônibus.

Chegou na parada e viu que tinha esquecido o cartão transporte. Quem nunca?

Agora está tranquilo! Chegou um novo jeito de pagar sua passagem de ônibus: O QR.Bus.

Com o QR.Bus você pode pagar sua passagem de ônibus via celular e viajar com tranquilidade para qualquer lugar.

O QR Bus está disponível para pagamento da tarifa comum, atualmente em R$ 3,90.

De acordo com Dimas Barreira, presidente executivo do Sindiônibus, o objetivo do novo sistema é proporcionar mais uma opção de pagamento para os passageiros, dessa vez na palma da mão. “Essa tecnologia é uma continuidade do nosso trabalho com o autoatendimento. O QR.Bus funciona como um bilhete digital em que os clientes podem adquirir e utilizar no momento do embarque. Acreditamos que o principal benefício de uso desse novo pagamento é poder embarcar sem preocupação: Caso você não tenha o Bilhete Único, ou esteja visitando Fortaleza, pode gerar o bilhete e chegar ao seu destino de forma tranquila”, destaca Dimas.

O QR Bus pode ser adquirido por meio do pix e cartões de crédito.

Veja o passo a passo:

O validador que faz a leitura de tickets com QR Code faz parte de um conjunto de inovações que vêm sendo aperfeiçoadas pelo Sindiônibus para viabilizar novas modalidades de pagamento, facilitando o acesso dos passageiros aos veículos, reforçando os conceitos de acessibilidade. Com a implantação, Fortaleza é a primeira capital do Norte/Nordeste a dispor da tecnologia no transporte coletivo.

*O QR Code só deve ser gerado em até cinco minutos antes de ser utilizado. ** Após esse prazo, o código se torna inválido e o cliente terá o valor da passagem ressarcido em seu saldo em até 48 horas. *** O prazo de vigência de utilização de um QR Code tem por objetivo evitar fraudes.

A nova forma de pagamento já está disponível!

Veja o vídeo da Campanha:

Qr.Bus. É só aproximar e chegar!

Sindiônibus. Moderno e Coletivo.
Dúvidas: Alô Sindiônibus – 4005-0956