No mês de julho, é comemorado o Dia do Profissional do Transporte e, neste ano, o Sindiônibus, com apoio das empresas de ônibus associadas, realizou diversas ações em forma de reconhecimento e gratidão a esses profissionais. Uma delas foi uma homenagem surpresa para um motorista representante de cada empresa. Eles foram convidados a participar de um treinamento fake e acabaram sendo surpreendidos com uma recepção carinhosa e vídeos com depoimentos de seus familiares, transmitidos a todos no terminal de Messejana, no dia 24/07. Clique aqui para assistir o resumo deste dia: https://www.youtube.com/watch?v=biCPoUEYgek

As crianças também contribuíram com a comemoração e foi realizado um concurso de desenho com os filhos e netos dos motoristas, com o tema “Os heróis do transporte contra o vilão coronavírus”.

Foram quinze desenhos inscritos e quatro deles foram apresentados para o público das redes sociais decidir quem merecia ganhar o prêmio. A vencedora foi Ana Lívia, de 8 anos, filha do motorista Ronaldo Silva, da Viação Fortaleza.

Expandindo a homenagem para as demais profissões que há no sistema de transporte coletivo, houve também mais uma edição da série Profissão Transporte, que relata através de vídeos-documentários um pouco da história e do dia a dia de quem trabalha no setor. Neste ano, o foco foi mostrar a importância da atuação dessas pessoas, em um serviço essencial, durante a pandemia. Foram dez participantes, indicados pelas empresas associadas, de diversas profissões do setor, como técnico em segurança do trabalho, médico do trabalho, profissionais de tráfego, de manutenção, de recursos humanos, motoristas, entre outras.

Clique aqui para visualizar os vídeos no canal do YouTube do Sindiônibus: https://www.youtube.com/user/TvSindionibus/videos

DEIXE UM COMENTÁRIO