(emitida em 29/05/20)

A partir do dia 01/06, o sistema de transporte coletivo metropolitano de Fortaleza volta a operar de acordo com o cronograma de retorno às atividades do Governo do Estado do Ceará.

A frota urbana de Fortaleza também já se encontra com um reforço e preparada para ser adaptada com flexibilidade, de acordo com a demanda observada nos primeiros dias.

As empresas de ônibus continuarão seguindo os protocolos de segurança e realizando higienização rigorosa, aplicada três vezes por dia, entre as demais medidas. Permanece obrigatório o uso de máscara para o embarque nos coletivos e é importante que os passageiros continuem praticando as recomendações de prevenção ao contágio.

O cumprimento do escalonamento dos horários das atividades econômicas, propostos pela prefeitura de Fortaleza, é de grande importância para evitar aglomeração e horários de pico. O protocolo orienta que seja: Construção Civil -7h, Setor de Serviços – 8h, Administração Pública – 9h, Comércio – 10h.

Como medida preventiva, o Topbusmais, que é um serviço de transporte coletivo sob demanda por aplicativo, está atendendo a um chamado por vez. Ou seja, o passageiro só terá acompanhante dentro do veículo caso sejam pessoas adicionadas por ele mesmo ao seu pedido, sendo permitidas no máximo sete pessoas por viagem.

DEIXE UM COMENTÁRIO