O Centro de Excelência BRT+ está desenvolvendo uma pesquisa internacional cujo objetivo principal é identificar as mudanças no comportamento do deslocamento das pessoas devido à pandemia da Covid-19, com ênfase especial nas viagens de trabalho.

Para realizar o estudo estão sendo aplicadas pesquisas de viagens em diferentes cidades da América Latina e Austrália.

O WRI Brasil está apoiando o Centro de Excelência no engajamento de cidades brasileiras e Fortaleza foi uma das cidades selecionadas.

O estudo vai gerar informações poderosas para que as cidades possam compreender e se adaptar a esse período de mudança. Para responder a pesquisa basta clicar no link: http://bit.ly/PesquisaBRTFOR

Sobre o WRI Brasil
O WRI Brasil faz parte do World Resources Institute (WRI), instituição global de pesquisa com atuação em mais de 50 países. É um instituto de pesquisa que transforma grandes ideias em ações para promover a proteção do meio ambiente, oportunidades econômicas e bem-estar humano.

Sobre o BRT+
O BRT+ é o Centro de Excelência para estudos de transporte coletivo, que é coordenado pela Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC), em Santiago, e financiado pela Volvo Research and Educational Foundations (VREF). Também fazem parte da rede o Massachusetts Institute of Technology (MIT), University of Pretoria (UP) The University of Sydney (USyd) e o WRI Ross Center for Sustainable Cities. O objetivo principal do BRT+ é desenvolver um novo panorama para planejamento, projeto, financiamento, implementação e operação de sistemas de transporte coletivo em diferentes áreas urbanas, dando orientações objetivas para tomadores de decisão para melhorar a mobilidade e a acessibilidade das cidades.