Durante a pandemia, o Sindiônibus vem cumprindo todas as normas de prevenção à Covid-19, indicadas pelos órgãos oficiais, tanto nos ônibus como também nos locais de atendimento ao público. Confira abaixo os horários do que está em funcionamento.

Para cadastro de Bilhete Único Fortaleza, está em funcionamento:

  • Sede do Sindiônibus, segunda a sexta das 8h às 16:45h (Av. Borges de melo, 60);
  • Postos dos Shoppings Aldeota e Riomar Kennedy, segunda a sexta (agendamento pelo site da Etufor);
  • Posto de Caucaia, segunda a sexta das 8h às 17h (R. Pedro Gomes da Rocha, esquina com R. Coronel Correia).

Para cadastro de Bilhete Único Metropolitano, está em funcionamento:

  • Posto do Sindiônibus, segunda a sexta das 8h às 16:45h (Av. Borges de melo, 60);
  • Posto de Caucaia, segunda a sexta das 8h às 17h (R. Pedro Gomes da Rocha, esquina com R. Coronel Correia).

Os demais postos do Bilhete Único, assim como o Atendimento ao Idoso no Sindiônibus, permanecem suspensos temporariamente.

O Bilhete Único (Fortaleza ou Metropolitano) é emitido na mesma hora, de forma gratuita, mediante apresentação dos seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de endereço.

Caso o usuário opte por não fazer cadastro ou não precisar realizar integrações, há o cartão Vale-Transporte Avulso que não é necessário de cadastro e é vendido a quatro reais nos postos de recarga que ficam nos terminais de ônibus, Sindiônibus, lojas Guanabara nos shoppings e Rodoviária, além de diversos estabelecimentos comerciais parceiros em Fortaleza e Região Metropolitana, que podem ser consultados pelo app Meu Ônibus. Os créditos em qualquer cartão transporte de Fortaleza e Região Metropolitana também podem ser inseridos nesses postos de recarga, pelo app Meu Ônibus ou então através de boleto bancário emitido pelo site www.vtefortaleza.com.br.

Como forma de prevenção à Covid-19, o uso de passagens eletrônicas vem sendo uma vantagem e diferencial no transporte coletivo de Fortaleza, considerando que os cartões  transporte são pessoais e intransferíveis e o passageiro pode inserir previamente seus créditos de forma online.

Para informar perda ou roubo do Bilhete Único, assim como tirar dúvidas, o usuário pode ligar para o Alô Sindiônibus (4005.0956).

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